Sejam bem-vindas, sejam bem-vindes, sejam bem-vindos ao episódio 7 da minha série de entrevistas sobre a prática artística. Esse é o primeiro episódio onde falo sobre fotografia e tenho o privilégio de falar sobre esse tema com uma pessoa muito querida, que é a Fabi Nogueira. Conheci ela em 2011, em uma troca de e-mails entre jornalistas intermediada por outra amiga, a Rubia Piancastelli. Eu estava na cidade há pouco tempo e buscava oportunidades para continuar na cidade. A vaga não rolou, mas conheci uma pessoa massa para falar sobre bicicletas, música e fotografia. Há alguns anos, a Fabi tinha um projeto muito bacana, que era o Boys and Beards, quase um “The Dogist” de homens com barba.
Nesse episódio, batemos um papo muito legal sobre a construção de repertório e identidade, direção e timidez, como “a primeira foto é a melhor foto” e, de maneira mais ampla, como as viagens abrem os olhares para a vida.
Espero que gostem!
Notas do episódio:
Falamos sobre a fotógrafa Luiza Ananias e sobre o vídeo “In the Bag” com o fotógrafo David Burnett.
Fabi recomenda o documentário “Finding Vivian Maier”. Você pode conferir o trailer logo abaixo. Nota: fiquei tão empolgado contando a história do meu primo que citou a Vivian Maier, que errei a idade dele. Tiago tem 16 anos e não 14.