A convivência nas grandes cidades é um paradoxo. Durante o empurra-empurra do transporte público, onde corpos esbarram de maneira abrupta, ou mesmo se deslocando pelas ruas, as pessoas buscam o recolhimento e o acolhimento em si mesmas, utilizando seus fones de ouvido.
Em “Silêncio” – seu novo trabalho – Olívia, a Whippet, mostra a sua angústia com a falta de interação e comunicação dos humanos, propondo uma reaproximação com comportamentos de outrora.
Ao desconstruir fones de ouvido, a artista afirma seu desejo de ver uma nova forma de convivência das pessoas. Despidos de um escudo auditivo, os humanos são obrigados a escutar o som ao redor, (re)criando vínculos com aquilo e aqueles que os cercam. Olívia acredita que a capacidade de ouvir está em falta nos dias de hoje, especialmente no período atual do Brasil.
O awareness político-social não é a única característica da obra e da artista. Ao utilizar fones de ouvido da Apple, Olívia passa um forte statement: Marcas estabelecidas não são sinônimo de status ou poder, já que são igualmente frágeis sob sua ótica.