Tem um tempo que não comento sobre Formula 1, mas o episódio envolvendo Felipe Massa e Lewis Hamilton durante GP de Cingapura merece ser comentado. Em especial, a atitude infantil do piloto brasileiro após a prova. Não é de hoje que Hamilton está fazendo uma temporada cheia de erros, bem abaixo do que se espera de um dos melhores pilotos do grid. Também não é de hoje que Massa está pouco combativo, apático. Talvez tenha relação com seu acidente em 2009, talvez não. No entanto, ficou feio demais para o brasileiro ter seu acesso de arrojo após a prova, interrompendo a entrevista de Hamilton e dando pitizinho.
Ora bolas, no saldo geral do incidente, Hamilton foi o mais prejudicado. Trocou o bico, foi punido e voltou em 20º, atrás de Felipe Massa. Terminou em quinto e nosso piloto só foi o nono. Quer dizer, a culpa pelo mau resultado não é inteiramente do piloto inglês.
Massa tem que tomar muito cuidado. Além de estar fazendo número na Fórmula 1 atual, corre o risco de ser rotulado como um mau perdedor. E isso é feio que só.