Esse é um post de protesto. No domingo fizemos a segunda etapa do nosso campeonato de kart e dividimos pista com um grupo de nove jovens, na casa dos 20 e poucos anos. Um desses jovens, provavelmente criado “a leite com pera e ovomaltino na geladeira” (sic) reclamou da minha postura agressiva na pista. Fui advertido por estar “colidindo contra o adversário”, sendo que só fechei a porta. Com essa tenra idade, ele não deve ter conhecido Nigel Mansell, um dos caras mais audazes e arrojados na Formula 1. Naquela época, você precisava de três bolas para correr.
Jovem, se você ler meu blog, favor ver todos os dez minutos do vídeo abaixo. E você verá a diferença entre deslealdade (leia-se colisão deliberada contra o adversário) e agressividade. 😉
André Lage
Eu tô doidinho para disputar curvas com meu amigo.
Abraço
André Lage
Cara, para quem viu Nigel Mansell correr, com certeza vai entender o que eu vou dizer. As cenas mais impressionantes que eu vi dele, não é de nenhuma vitória, nem de nenhuma altrapassagem, apesar de ter havido uma manobra bem Mansell. Trata-se de Mônaco em 1992, corrida em que ele pilotava a imbatível Willians, com suspensão ativa e infinitamente mais veloz que qualquer carro da F1 naquele ano. Após um Pitstop, Mansell volta atrás de Senna e de outro carro, que não me lembro mais. Ele simplesmente “passa, passando” por esse carro e vai à caça da McLaren de Senna. Foram quatro voltas, colado na traseira do brasileiro que defende a primeira posição de forma impressionante. E não menos impressionante, a cena do podium, quando Senna argüia a taça e Mansell não estava próximo, até que ele aparece amparado e exausto. MAGNIFICOS 10 MINUTOS DE F1.
Procure este vídeo e se emocione.
Estevan Paiva
Falou em Mansell eu lembro dessa cena: