11 de junho de 2008 Felipe

Nostalgia

Comentei que ultimamente as músicas que escuto me remetem ao passado. Coisas boas na maioria das vezes. Querem um exemplo? Quase todo o disco “If You Knew My Mind”” do Grayson Capps me lembra Paris. Era o disco que mais ouvia enquanto arriscava algumas voltas na cidade. “Pig” do Dave Matthews me lembra Freiburg, o calor fenomenal, o caminho de casa até a Lan House e até a infecção instestinal que arrumei lá. 😀
“Lines In The Sand” do Dream Theater significa o Carnaval de 1998, quando descobri a banda. E “Vultures” e o começo de namoro com a Carol são a mesma coisa. Esses são os bons exemplos.
Existem os momentos ruins também, mas como bem discuti, tem algumas músicas que a gente precisa desvincular da lembrança amarga, simplesmente porque são muito boas para serem “proibidas” assim, não é?

, ,

Comment (1)

  1. Queria ter lembranças vinculadas a cidades legais… Engraçado como o oposto também acontece. Mesmo que não seja uma lembrança ruim, parece que a música passa como a coisa passou. Perde a importância e paramos de escutar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *