17 de abril de 2008 Felipe

Biker Boys

Número de ‘bikeboys’ cresce em BH

Alternativa politicamente correta para entregas rápidas e em curta distância cresce em BH e disputa espaço nas ruas com ônibus, carros e motos. Serviço já é feito por 800 ciclistas em MG

Olha que bacana: A popularização de um meio de transporte barato e eficiente. Seria mais interessante ainda se a cidade tivesse mais ciclovias e se os motoristas respeitassem mais os ciclistas.

Comments (2)

  1. Cabeça,

    As ciclovias são panacéias a não serem perseguidas, o dinheiro que se gasta para implementação de uma via discriminada para os ciclistas seria muito melhor empregado em campanhas educativas e outras estruturas de implantação mais barata com as ciclofaixas. A implantação de ciclovias sem uma campanha educativa pesada vira tiro no pé.

    Você implementa uma ciclovia na getulio vargas entre a contorno e a Crisovão Colombo. Quando o ciclista atravessa para o outrolado onde a ciclovia não existe e vae a lei que temos hoje, ele é execrado pelos motorista por que ali não tem ciclovia portanto ele não deveria estar ali. Ele passa aser 10x mais maltradado do que antes, doido né?

    As ciclofaixas são uma pintura no asfalto que delegam a preferencia da bicicleta naquele espaço (apesar delas ja terem a preferencia), e por não possuir uma separação física tem um carater muito mais educativo.

    O ideal mesmo são as vias coimpartilhadas e nao a segregação, se não terimos que criar uma via para bicicletas uma para motos, outra para onibus e assimpor diante.

    Sobre os bikeboys, muito legal mesmo, recomendo o serviço!

  2. algumas observações…
    1- adorei o sistema de autenticação de comentário.
    2- ciclovia seria lindo mesmo, se BH fosse plana. Imagina só a subida da Av. Brasil, ou da João Pinheiro. O negócio pra mim é carro híbrido compacto e quadriciclos ou motos elétricas. Ou metrô. Esse sim seria uma panacéia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *