Em meu imaginário, “Trekking Urbano” era um termo criado por Bizafra, meu primo, e Pedrin, grande brother, que significava percorrer grandes distâncias a pé dentro da cidade, sendo o percurso mais comum o de casa para o trabalho. Qual não foi minha surpresa ao ler o jornal e saber que ontem realmente ocorreu uma prova de trekking dentro de BH?
Achei a iniciativa muito interessante. Poderiam, inclusive, pensar em uma prova para os ciclistas dessa cidade, que tal?
Ícaro Brito
Podiam mesmo…hehehehe
Cara, imagina uma prova de domingo que percorresse a avenida do Contorno…ia ser fantástico!!!
Mas estamos muito longe de uma visão esportiva mais abrangente( leia-se qualquer esporte que não seja futebol) por parte dos produtores e organizadores de evento no Brasil e principalmente em MG.
Já viu que o brasileiro diferente de outros povos do mundo, costuma prestigiar u esporte apenas se quando temos um representante brazuca participando. Somos incapazes de admirar o esporte pelo esporte. Provas dentro dos centros urbanos seriam ótimas para arrancar o povo de casa já que estes não estão dispostos a percorrer longas distãncias para ver uma corrida de mountainbike ou uma prova de ciclismo em velódromo ou lagoa da pampulha.
Essa prova de trekking foi muito bacana mesmo e deveria acontecer com mais frequencia.
Tirando o trekking urbano da modalidade esportiva, tem uma galera muito doida chama Internacional Situacionista, que praticava um trekking urbano o qual chamavam de “Deriva”, que consistia em um exercicio prático para coletar dados para aplicaão da psicogeografia, doido né?
Mais infos sobre essa galera:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Internacional_Situacionista
http://www.mountainbikebh.com.br/blog/?p=6
http://www.rizoma.net/interna.php?id=198&secao=artefato
http://www.geocities.com/autonomiabvr/urb.html
😉
André
Bicho… Faltou eu! Não tem ninguem que anima de andar tanto dentro da região Metropolitana como eu… Nem o Felipe Oliveira!
Eu já sai da Pedro II e fui até o Bh Shopping a pé!!! Duvido que encontro alguem com animo pra fazer como eu.
Obs.: Gastei 2 horas!
Ícaro Brito
Me desculpe a falta de virgulas e pontos…escrevendo e correndo no trampo.
😉
Felipe Oliveira
Eu já fui do Minas II ao Retiro das Pedras! E em menos de 2h!
Se eu tentar isso hj, não chego nem na metade… Rsrs