5 de janeiro de 2007 Felipe

O Hackpeter*

Agora já escrevendo de casa, depois de dez dias em Santa Catarina. Enfim, na terça finalmente consegui comer o prato que tanto me falaram: O tal Hackpeter* do Biergarten. Nada mais é do que o “famoso” Tartare (ou Tartar ?), prato de carne de boi crua com condimentos, ovo e conhaque, que é fantástico. Claro que causa uma estranheza no começo, principalmente quando a iguaria chega “desmontada” na mesa, com o ovo cru em cima da carne moída e os condimentos dispostos ao lado. Mas uma vez tudo misturado e temperado, é coisa pra comer de joelhos. Preciso descobrir onde fazem um bom Tartare aqui em Belo Horizonte e bem rápido!

* Desculpem, mas não anotei o nome correto do prato. Moradores de Joinville e frequentadores do Biergarten em geral, por favor, me corrijam.

Comments (6)

  1. Nossa..tinha um restaurante alemão do lado da minha facu no Rio, onde o tartar era prato da casa, mas pelo aspecto nunca tive “coragem” de provar…com esse post posso até pensar no caso. Beijão.

  2. Gui

    Louco! Uma vez paramos num restaurante em Callais e pedi um “Burger Tartar”, a palavra vinha em ingles assim mesmo e pra minha surpresa era essa bagaca dita acima, eu que esperava um pedaco de carne passada recebi um prato de carne moida crua em forma de Burger com ovo cru e umas coisas pelo prato. Mandei voltar em panico tendo o resto da mesa com cara de nojo tambem.

    Quer dizer que a coisa eh boa? E bacterias?

  3. Dario

    Sou de Blumenua e posso afirmar que o tal de “Hackpeter”, um prato tipo alemão, é muito bom. Claro, tem que estar com o paladar preparado para comer um prato com ingredientes crus. Ao final da preparação você não sente nada a não ser um sabor inigualavel. Acompanhado de pães diversos, um bom chopp gelado e, indispensavel, um boa companhia e um papo cabeça.

  4. marcelo

    Bem não querendo ser puxa-saco, mas para quem passar por Jlle, tem um restaurante na rua Visconde de Taunay, sentido rodoviaria, esqueci o nome, pois é meio estranho..hehehehe. Tem um Hackpeter muito bom, que por inclivel que pareça é feito pelo meu irmão…hehehhe
    Então se alguem for passar por lá, recomendo, é só falar para o Comin, acho que é assim que se escreve, o nome do Comin é Guilherme. Eu estou Sampa, mas sempre quando eu vou para jlle eu dou uma passada por lá.
    Abraços

  5. adriano braga

    vários restaurantes de Joinville fazem a hackpeter.é muito bom, acompanhado de pão caseiro(aquele feito pela oma) e de uns copos de chopp da opa bier então!!!!!!!!!!!!

  6. Marcelo V Dias

    É obrigatório ir ao sul e comer hackpeter. A primeira vez foi em 2007( Zum schlauch) e no ano seguinte novamente ( Bier Garten).E esse ano se possível novamente. Maravilha de prato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *