27 de novembro de 2006 Felipe

A comemoração exagerada da torcida atleticana

Pra começar, essa argumentação parte de duas afirmações que não posso negar: A comemoração cruzeirense pelo Campeonato Brasileiro em 2003 ficou aquém do esperado e a torcida do Atlético talvez seja mais apaixonada que a torcida cruzeirense.
As afirmativas porém não justificam a comemoração que os atleticanos promoveram pela conquista da Série B. Digo e repito que o Atlético não fez meramente mais do que a obrigação, e que a Série B não é título que deva ser comemorado por uma equipe do porte do Galo. Se o Avaí tivesse conquistado a taça, daria todo o motivo pros torcedores daquele time. É time pequeno e nem Deus sabe quando eles poderão comemorar um título de novo, qualquer que seja. Se fosse prefeito da cidade, até decretaria feriado municipal por uns dois dias.
Agora, aqui em Belo Horizonte, não há justificativa pra isso. Principalmente porque – e vai doer falar isso agora – o Atlético não é time de segunda. A cidade quase parou no sábado por conta do tal título. Policiamento reforçado em quase todos os cantos, buzinaço e foguetório dignos de final de Copa do Mundo. Tudo isso pra comemorar… um título de segunda divisão.
Talvez, a única coisa que pesa a favor do “auê” promovido, é o (fim do) jejum de seis (ou 34) anos sem títulos. Então, na primeira oportunidade, deve-se comemorar. Só que aí, a torcida admite e comprova que o time é realmente pequeno e que vale comemorar qualquer conquista secundária. Uma pena (ou não).
Antes que me perguntem, campeonato da Série B eu não quero não, obrigado.

Comments (8)

  1. André

    Pois é: Tem pessoas que vivem por titulos… E tem pessoas que vivem por uma paixão! GAAALOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    PODEM DIZER O QUE QUIZER… O PESADELO VOLTOU!

    O MARIPOSA, O MARIPOSA….

    HA,HA,HA

    SAUDAÇÕES ATLETICANAS!

  2. Cabeça,
    é como você disse, exageros à parte, a torcida é, claramente, apaixonadíssima.
    Eu discordo dessa história de não precisar comemorar um título, mesmo que seja esse.
    Talvez essa seja a forma como a torcida do Atlético, eufórica como é, comemora um título do nível da segunda divisão. Pode ser que o que você vê, nesse momento, como exagero perto do que outras torcidas são capazes de fazer, não seja nem 5% do tsunami que pode ocorrer se o Galo vencer a série A, a Libertadores ou o mundial no Japão.
    Mas eu não desmereço a conquista. Não por ser atleticano, mas porque reconheço a parcela de dificuldade do torneio e o seu caráter nacional.
    Um título de menor proporção e estadual, até com times que estão ainda mais abaixo de uma terceira divisão, já foi digno até de “reconhecimento falastrão”, com uma tal “tríplice coroa”. Por que um título nacional, com times até mais qualificados que o total de participantes do campeonato mineiro, não pode ser comemorado?
    Bom, para mim, conquistas são conquistas. Ainda que seja uma para nunca mais querer ter.
    hehehe
    Abs.

  3. Tiago Augusto

    Cara, nao gosto de voce!
    😐

    ps: e a soma novamente foi 13! Seu blog é atleticano e vc nao tá sabendo…

  4. Filho da puta, vai te fuder.. O avai é time pequeno mas na historia nunca foi rebaixado e é o time com mais titulos estaduais. e que tem a maios tradição no nosso estado. E tem outra coisa que tenho que lhe falar, nós gostamos de futebol. Não fica triste não.. Ganhamos de vcs e as nossas cores ( Azul e Branco ) lembra alguma coisa ???

  5. robson

    ae mané vc fala do GALO pq ñ deve ter time….
    um time pode ser reconhecido por seus titulos, mas o a tletico e diferente
    somos reconcidos pelo nosso amor e devosão…..
    somos um bando de apaixonados, apaixonado por ti galo…. somos uma nação.
    aja tempestades e furacoes para nos dter…………………..
    nos ñ comemoramos selebramos.
    GALOOOOOOOOOOOOOOOOOO..
    diferentes de outras que se omite ao primeiro obstaculo, ao primeiro ero..
    cruzerense….. só pode ser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *