24 de novembro de 2006 Felipe

Religião

Eu só fui batizado, o que me faz, tecnicamente, um católico. Mas sempre fui não-praticante. Não rezava, não vou à missa, não faço o sinal da cruz quando passo em frente as igrejas. Por outro lado, nunca deixei de acreditar em nada, sempre acreditei que existe uma concepção de “lado de lá” e de “Deus”. De um tempo pra cá comecei a questionar alguma coisas relacionadas à esses assuntos. Sei que parece viagem, mas não é. É a reavaliação de algumas coisas. Enfim, na terça resolvi conhecer o espiritismo. Não se tratando de um centro espírita “convencional”, as pessoas poderiam tirar da cabeça que “pessoas normais” não são adeptas. O médium é uma pessoa como eu e você, com trabalho normal e tudo mais. Na verdade, fui sem saber e sem esperar nada, só com o respeito e a curiosidade peculiares. Estava acompanhando uma pessoa, e acabei presenciando uma incorporação. Apesar de muita gente não acreditar, estou plenamente convencido do que eu vi. Conversei com uma entidade, sem sombra de dúvidas. E, ao contrário do que pensava da maioria das religiões, não fui obrigado a nada. Como a própria entidade me disse, “se conselho fosse bom, a gente vendia. O que vou te falar, você faz se quiser”. Mas, por via das dúvidas e porque rezar realmente nunca é demais, vou seguir pelo menos o que me foi dito. Mal não vai fazer.

Comments (4)

  1. É isso ai meu amigo, não tenho religião não e sou um pouco cético sendo assim um pouco ateu, por conta disso frequenrei muitas religiões e por incrível que pareça o espiritismo vou muita coisa e pouca encenação, se é que me entende, claro dependo do lugar que você vai, porque também existe muito comercio nesses lugares. Engraçado que eu vi tambem e ainda sim fico com um pé atrás. Mas é isso ai, tem dois ouvidos não é a toa.
    O que interessa entra e fica o que não… sai pelo outro.

    abraço.

  2. A concepção espírita é fantástica.
    Não sei se há como medir níveis de satisfação,
    mas é a religião que mais rendeu, ao meu redor,
    comentários mais intensos. Seja lá o que for,
    traz mais conforto que muita coisa por aí.

  3. André

    Bicho… Eu por este caminho, percorri várias religiões diferentes e a que eu realemente não conheci foi justamente a espírita. Sou curioso, por isso; é uma das religiões que levanta em mim, mais questionamentos!

    Pelas coisas que eu já aprendi, acredito piamente que primeiro vc deve se sentir a vontade, e depois; encontrar aquilo que veio buscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *