14 de novembro de 2006 Felipe

Maldita telefonia

Operadoras de telefonia celular só te dão duas coisas: um telefone e muita raiva. Passei longe do embate do Medeiros com a Oi, mas ontem precisei de dose extra de paciência para pedir uma simples revisão de conta na Telemig Celular. Isso porque, mesmo com os pacotes de minutos e mensagens que comprei utilizando meus pontos, a conta veio estratosférica. Entre os “vou estar verificando” e “o senhor pode estar aguardando”, foram cerca de 15 minutos, até finalmente a menina entender todo o problema e conseguir achar os registros de tudo que fiz e pedir 10 dias para a resposta da conta. Fico pensando se eu sou burro por não conseguir explicar o problema, ou eles se fingem de égua pra continuar passando a gente pra trás.

Comments (5)

  1. Esse tipo de papo com esse pessoal é mesmo de lascar. Me lembro uma vez hilária quando o sujeito da Telemar me ligou, “senhor, posso lhe fazer algumas perguntas? só levará alguns minutinhos”. “ok” eu disse. E a parada demorou uns 40minutos, e eu numa tarde qualquer atoa, com toda a paciencia q me é natural, respondi tudo pro cara naquela tal pesquisa de satisfação ou algo do tipo. Por fim, o cara na hora de desligar, não desligava, a não ser q eu desligasse primeiro. “Normas da companhia”, disse ele. Aí eu montei. Fiquei falando pro sujeito, “po velho, já q vc não pode desligar sem q eu o faça primeiro, vá então tomar uma água, esticar as pernas, pq eu daqui não sairei”. E o cara ficou sem graça, repetindo “então tá senhor, a telemar agradece, tenha um bom dia”, e eu “bom dia nada. agora simbóra zuá, aproveita pra dar um confere na gatinha do terminal ao lado aí meu irmão, etc e tal”. Enfim, uma atitude bem “pelinha” eu admito, mas foi divertido…
    Maldito telemarketing…

    rasta

  2. Com certeza, fingem-se de égua.

    Já liguei lá para contestar uma conta e a atendente, para não admitir que houve um erro, sugeriu que meus filhos estavam pegando o telefone escondido de madrugada e mandando mensagens para números desconhecidos.

    Amém.

  3. Isabela

    tenho uma amiga que já foi operadora desse trem. ela disse que na maioria das vezes em que pedem pra gente esperar, ficam é fazendo hora, rindo da gente… e, qdo a ligação cai misteriosamente, nada mais é do que um telefonema bem desligado na sua cara. fiquei puta! ela me deu uma dica: sempre lembrar o nome do atendente (eles falam, mas nunca prestamos atenção) e, se ele sacanear, ligar de novo e dedurar quem te atendeu mal da vez anterior. eu já xinguei demais o povo da tim, já precisei ligar lá umas dez vezes seguidas, sem exagero, pra reclamar do mesmo problema, pq a ligação sempre “caía”… foda. dá vontade de não pagar porra nenhuma e jogar o telefone fora. e esperar cinco anos até o nome ficar limpo de novo, rs

  4. Pois existe um jeito de reclamar contra empresas de telefonia sem passar stress. É só dedá-las pra Anatel! Experimente. É só entrar na página da Anatel, procurar o link do fale conosco e fazer um cadastro (é chato, mas é só uma vez). Depois, vc abre um registro com a reclamação. As operadoras têm prazo de 5 dias úteis pra responder. Se não responder e resolver, a empresa vai para aquele ranking das piores operadoras, que a Anatel divulga acho que umas duas vezes por ano. Diante dessa ameaça, elas respondem rapidinho. Muitas vezes, tentam te enrolar com respostas prontas, mas é só você reabrir a reclamação. Já fiz isso contra a Tim, a Claro, a Brasil Telecom e a GVT! Não tem erro. Experimente você também!

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