25 de setembro de 2006 Felipe

Três dicas

Três dicas para três discos. Eletric Ladyland do Hendrix, In Step do Stevie Ray Vaughan e Street Songs do Rick James. Cada um tem sua peculiaridade.
Corrigi um erro histórico ouvindo o disco do Hendrix. Sempre gostei dele, mas ironicamente, nunca fui muito fã dos anos 60 e 70. Quando o disco chegou na minha mão, cortesia de um colega de trabalho, resolvi ouvir sem compromisso e a experiência foi das melhores. O que eu falar será redundante, mas todo guitarrista, seja qual for o estilo, deveria ter uma dose diária de Hendrix para o bom e correto andamento dos trabalhos.
Todo guitarrista poderia ouvir também Stevie Ray Vaughan. Blues de primeira, guitarras fantásticas e uma banda fora de série. Incrível o que uma guitarra só é capaz de fazer. O destaque do “In Step” fica para Riviera Paradise, Love Me Darlin’ e Tight Rope.
Finalmente, Rick James. Uma pena que tenha descoberto esse cara só esse ano. Pra quem não sabe ou não lembra, em “U Can’t Touch This, MC Hammer usou a base de “Super Freak“. “Street Songs”, o cd onde está a música, foi um dos melhores discos de 1981, segundo o All Music Guide. Pasmem, é um disco conceitual falando sobre a prostituição (!!). Funk de primeira, pra embalar qualquer festa.

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *