17 de maio de 2006 Felipe

A carne é cara!

Senhoras e senhores, a carne de boi é um assalto aqui em Portugal. Mas antes, vocês não tem idéia de como é bom ter mala com meias e cuecas limpas. Aliás, não repetir roupa está sendo uma experiência fantástica. Tá, consegui manchar uma camiseta branca (que agora virou cinza), mas vivendo e aprendendo. Voltando as carnes, compramos um pedaço de picanha para esquentar a final da Liga dos Campeões (aliás, bela vitória do Barça).

Pagamos módicos 18 euros por pouco mais de 1,2kg de carne. Um assalto. Com 18 euros a gente conseguiu comer bem ontem e hoje. Mas vá lá. A carne tava boa e o clima bacana. Conhecemos a torre de Belém e o Monumento aos Descobridores. Muito bacanas. O que mais me impressiona na Europa, além da péssima dentição e do preço abusivo da carne, é o tanto de cultura e história que o continente carrega. O Monumento é absurdamente gigante e muito bonito. A Torre de Belém é bacana. Parece que ela foi aproximada do continente, não entendi ao certo. Só não aproveitamos mais porque um grupo de turistas japoneses e uma horda de idosos italianos resolveram entrar e lenhar a vida toda.
Amanhã é dia de aproveitar a praia e, com sorte, ver umas gajas mais bonitinhas.

[nggtags gallery=88426884]

Comments (4)

  1. Olá, Felipe. Achei seu blog no Top 10 da promoção da Coca Cola.

    Tenho uma prima que está em Portugal desde o dia 14. Boa viagem aí na terrinha!

    Abraços!

    Nanci

  2. Pilar

    Queridos Felipe e Gui,

    Que inveja de vcs! Aproveitem tudo e lembrem-se que muito da grana que construiu Lisboa veio daqui das minasgerais….

    Beijos

  3. Célia

    A Torre de Belém quando foi construida no seculo 16 estava no meio do Rio.

    Com o passar do tempo houve um abrazao e fez com que pareça que a Torre tenha sido construida junto à margem… Foi nessa Torre que partiram os barcos para novos mundos 🙂

    pronto… como disse que nao tinha entendido muito bem … espero que tenha esclarecido alguma coisa 🙂

    Célia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *