17 de fevereiro de 2006 Felipe

E é o fim

A gente só se arrepende do que não faz e cada experiência é um aprendizado. Duas frases que, como todo bom clichê, caem como uma luva na situação da semana. Situação que tomou quase todo meu tempo essa semana. Pedi demissão. Foi resultado de uma série de acontecimentos e pessoas que minaram todo meu tesão em trabalhar.
“A gente só se arrepende do que não faz”. Sim, talvez agora os que falaram “você é doido”, “não volte para lá” e “você sabe com quem está se metendo”, vão falar “eu te disse”. É, mas quando fui chamado para assumir uma outra função, que me agradava muito mais, achei que seria uma boa. O tempo e meia dúzia de decisões erradas se encarregaram de provar o contrário. A situação ficou de tal forma tão insustentável que resolvi pedir as contas.
“Cada experiência é um aprendizado”. Claro, nesses meses consegui aprender alguma coisa. Inclusive nas experiências ruins. As bizarrices serão contadas aos poucos. E ficam os amigos, que é o que vale no final das contas.
“E agora?” é o questionamento mais recorrente. Mas estou com a consciência tranquila. Sei que fiz a escolha certa. 🙂
Em tempo, meu currículo está disponível. Basta entrar em contato, através do endereço de e-mail que fica logo aqui do lado. 😉

PS: O apoio de dois (ex-)clientes importantes deixam a sensação que, pelo menos, o trabalho foi bem executado. Melhor assim.

Comments (12)

  1. Tem hora que nossa moral tem que valer mais. Ou é fazer uma revolução (quase impossível) ou pedir as contas e esperar por um lugar melhor, um pouco mais coerente com o que a gente acredita. Você tem talento e não vai ficar muito tempo desocupado. Então, aproveite a folga.

    Beijos

  2. Pelón… tem o seguinte!
    Acabei de postar isso no meu blog também!

    Há males…

    que vão e vem! 🙂
    Hahahahahahaha!!!

    E voce ta certo rapaz! Eu preferiria ficar em casa cuidando do meu snippet do que trabalhando pra quem nao me dá valor! Isso foi um sinal tambem, pragente acordar e montar nossa empresa. Eu, vc, o medeiros, o Icaro, Norte e um outro jornalista amigo meu! Mas peraí… temos que ter uma gostosa trabalhando lá também! Ajuda ai!
    Me manda seu currículo seu puto! Eu trabalho num ANTRO de jornalistas! Tamo sempre precisando de gente! Acessoria de comunicação do ESTADO rapaz!!!!!

    Demorô!

  3. To conhecendo seu blog hj e to achando bem legal!!
    Não sei quais foram os motivos que te levaram a pedir demissao mas eu fiz o mesmo há 4 meses pq meu chefe realmente me tirava do sério!! O problema é q to desempregada até hj, mesmo assim nao me arrependo!! Boa sorte pra vc!
    bjoss

  4. “O medo conduz à raiva, a raiva conduz ao ódio, e o ódio é o caminho para o lado negro da força.” Mestre Yoda.

    Não tenha medo de mudanças na vida. Elas geralmente são para melhor. O no seu caso tenho convicção “Jedi” de que será para melhor.

    Abraço,

  5. Tiago Augusto

    Bichão… como lider da cruzada solitária jedi pelo lado negro da força (na visão deles… pq temos a certeza comercial, profissional e moral, que nosso lado é o real, correto e digno), te asseguro que tua presença faz falta, mas não quero que você volte.

    Acima de tudo, há amizade e valores morais que compartilho com você e afirmo que não houve decisão melhor para você tomar. Com as palavras do brother Br, não tenha medo de mudar e veja com os olhos mais abertos as oportunidades profissionais que sua capacidade te permite. Pense muito sobre isso e arrisque, busque, lute pelo que você acredita, mesmo que o mundo pareça girar contra você.

    Tenho certeza que ainda vamos nos rever profissionalmente várias vezes… somos a nova geração dos chamados “puta véia do mercado”. Foi bom trabalhar contigo.

    Se cuida big head!

    Abs,
    Tiago Augusto

  6. isabela

    cabeçalho! acabei de inventar essa nova variação do seu codinome. meio estranho, pode ter umas interpretações perigosas, mas eu gostei. você vai arrumar um emprego mole. só espera pra dar tempo de você viajar antes. 😉

    se rolar algo aqui eu te aviso. no mais, até daqui a pouco no tão esperado encontro do triunvirato.

    bjocas

  7. vfer

    Acho que é simplesmente um começo, um novo ‘start’.
    O bom profissional se atualiza e o mercado responde
    a altura. Mudanças assim são favoráveis para termos
    no futuro uma internet mais competitiva
    e profissional. Sucesso em sua trajetória.

    Abraço,
    Vilmar Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *