Em Buenos Aires tive a oportunidade de assistir a Globo Internacional. O que me chamou a atenção foram as propagandas, que se resumem a anúncios de automóveis, imobiliárias e churrascarias, todas direcionadas aos brasileiros que moram nos EUA. O engraçado é que a produção das peças se compara as de propagandas para canais locais.
Vou citar apenas as mais toscas, curiosamente as três de concessionária. No anúncio da Sommerville Auto Center (não esqueci o nome), os serviços da oficina são cantados na melodia de “Já sei namorar”. Na segunda, uma loira horrorosa finge desviar de um carro que passa no chroma key. A iluminação é tão ruim que você vê a sombra da figura no chroma. E finalmente a terceira, onde um gaúcho gay vira hetero quando entra no carro. No final da propaganda o dono da loja diz prestar uma homenagem ao povo brasileiro.
Pelo menos é coisa de brasileiro para brasileiro, e não para exportação, né? 😉
—
EDIT (2017): Deixei mais palatável para 2017. Eu era idiota em 2003.
*Dani*
Poxa, loira horrorosa? Que sacanagem, tanta loira bonita por aqui né.. 🙂
Beijos prá ti